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São Paulo, 23 de Abril de 2018
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Dia do Lixo favorece a perda de peso
Bairro: Todos os bairros

Para muitas pessoas fazer uma dieta restritiva no intuito de perder peso parece ser um sacrifício impossível.

Será que sair da dieta um dia na semana é permitido? Para esclarecer sobre o tema a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão explica, “O dia do lixo deve ser avaliado e indicado para algumas pessoas, como forma de reequilibrar o metabolismo. Este dia nada mais é do que uma folga na dieta, onde se pode comer entre 25 e 50% a mais de calorias”.

Segundo a nutricionista quando há muitas restrições em uma dieta, o organismo passa por diversas adaptações orgânicas, e por isso em alguns pacientes o peso fica “estacionado” dificultando a perda, “Um dos principais motivos do peso estagnar é a desaceleração do metabolismo, conforme a sua dieta vai se alongando, o corpo se acostuma a trabalhar com a redução calórica e apresenta essa diminuição na perda. O dia do lixo funciona como um alerta para o metabolismo entender que pode continuar trabalhando em ritmo normal e assim voltar a gastar mais calorias, favorecendo a perda de peso” diz Cintya Bassi.

O dia do lixo deve ser feito apenas 1 vez a cada 7 dias e a nutricionista do São Cristóvão esclarece, “Algumas pessoas tem dificuldade em voltar à dieta após um dia do lixo, portanto para essas pessoas a melhor maneira é seguir dietas saudáveis e manter a continuidade. Mas o mais importante em qualquer dieta é saber respeitar as individualidades de cada um”. Segundo a profissional, o paciente deve questionar seu nutricionista sobre essa prática para verificar se ela é indicada ao seu organismo e objetivo, “Cada corpo trabalha de forma diferente, por exemplo, existem casos de pacientes que possuem metabolismos mais lentos então fazem apenas uma refeição calórica neste dia, para não comprometer a perda de peso. Outros mantêm o dia do lixo na refeição semanal e conseguem atingir seus objetivos, por isso essa definição deve ser feita com ajuda de um profissional”.

Lembrando que esse dia não pode servir de desculpa para o descontrole e abusos na ingestão de alimentos gordurosos ou com muito açúcar. A dica da nutricionista é dar preferência para frutas calóricas como banana, abacate e açaí, além das oleaginosas como amendoim, nozes, avelãs entre outras; óleos vegetais como azeite, massas e chocolate amargo também são boas fontes de caloria e menos danosas a saúde. “Pratos como pizzas, lanches, hambúrgueres e massas mais pesadas não estão proibidos, mas devem ser consumidos com muita moderação. Evite as frituras, refrigerantes e doces”, finaliza a nutricionista.

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Canal: Dicas
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