Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Friedrich Nietzsche
São Paulo, 23 de Abril de 2018
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
Fondue de chocolocate com Amarula esquenta no inverno
Bairro: Todos os bairros

O clima frio e a temperatura baixa tornam está época do ano a mais charmosa e romântica. Programas caseiros, em um lugar aconchegante, são uma ótima ideia para aquecer principalmente as noites frias. Pensando nisso, e para complementar essa atmosfera encantadora, o licor Amarula Cream criou uma receita de Fondue de chocolate com a bebida.

Simples, prático e fácil de fazer, o Fondue privilegia o sabor adocicado da bebida que misturada ao suco e raspas da casca de laranja, dão um toque diferenciado e gostoso ao prato, ideal para ser degustado como aperitivo. O Fondue é para ser servido bem quente, e pode acompanhar frutas, sorvetes, pedaços de bolo e marshmallow.

Fondue de Chocolate com Amarula Cream

 

Ingredientes:

- 400g de chocolate meio amargo quebrado em pedaços

- 20ml de suco de laranja

- 60ml de licor Amarula Cream

- 200ml de leite

- Raspas de cascas de laranja

- Frutas ou sorvete à gosto

 

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho maria. Adicione o suco de laranja, acrescente o leite, e as raspas de casca de laranja. Por fim, acrescente o licor Amarula e deixe misturar em fogo baixo.

 

Sobre Amarula 

Desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul, o Amarula Cream, produzido pelo grupo Distell, é considerado o melhor licor do mundo por respeitáveis associações. Feito com o fruto da árvore africana Maruleira (Sclerocarya birrea), a preparação da bebida está envolta em uma história mística.

Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos Elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens, e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C que, uma vez fora do pé, começa a fermentar, proporcionando um sabor adocicado e levemente alcoólico. Destilado juntamente com outros ingredientes, resulta no mais saboroso licor Amarula.  

www.amarula.com

 

Share |
Canal: Quem Indica
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.