Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Estou sempre alegre. Essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida
Charles Chaplin
São Paulo, 20 de Junho de 2018
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
Giro do Ciranda - 28 de maio de 2013

O Ciranda no Bairro acompanhou no dia 28 de maio a solenidade de implantação oficial do policiamento ostensivo com utilização de bicicletas, realizada na Base Comunitária de Segurança na Vila Gumercindo.

Trata-se de uma forma alternativa de policiamento, que visa aumentar a cobertura territorial e mobilidade do policiamento ostensivo a pé. No policiamento com bicicletas, o policial interage mais com a comunidade, troca informações, adquire confiança e com sua parceria combate as causas do crime. O policial em bicicletas, possui uma mobilidade que cobre em média uma área de patrulhamento de dez policiais à pé, sendo assim, torna-se uma excelente opção para a crônica falta de efetivo.

O caráter esportivo de modalidade é realiazado com equipamentos operacionais adequados a este tipo de atividade e dá ao policial um potencial muito grande de aproximação com à comunidade, principalmente junto a jovens e crianças.

A idéia da iniciativa, do Sargento Godoy e Sargento Assis, surgiu há quatro anos e somente agora pode ser concretizada com a doação das bicicletas, realizada pelo Supermercado Hirota, Conseg Saúde, vereador Aurélio Nomura e José Durval Carinhato. No total foram entregues sete bicicletas, sendo que quatro ficarão sediadas na Base Comunitária da Vila Gumercindo e três na Base Comunitária do Jd. da Saúde. 

A quarta bicicleta para a Base Comunitária do Jd. da Saúde será doada em breve pela Associação Cultural e Esportiva Saúde.

Confira alguns momentos do evento:

 


Share |
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.