Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue outros ventos. Explore. Sonhe. Descubra
Mark Twain
São Paulo, 24 de Janeiro de 2018
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
5 maneiras para estimular seu filho a aprender Inglês
Bairro: Todos os bairros

Ter contato com um idioma estrangeiro desde a infância é a melhor forma de conquistar a fluência quando adulto; saiba como incentivar a proximidade das crianças com o Inglês.

Dominar o Inglês é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho atualmente. Por isso, é desejo de mães e pais que os filhos comecem a aprender o idioma o mais cedo possível, para que na vida adulta, ou antes, conquistem a fluência no idioma. Além de matriculá-los em uma escola de Inglês, é importante estimulá-los a praticar sempre que possível, a fim de que o processo de aprendizado se intensifique.

De acordo com Nik Peachey, Diretor de Ensino da escola de inglês online EnglishUp , é possível  incentivar o contato dos jovens de formas práticas: 

•Aperfeiçoando o seu Inglês: De nada adianta querer que seu filho conheça o idioma se você mesmo deixa a desejar nesse quesito! O melhor é dar exemplo, para que possa ajudá-lo nas dúvidas. Por isso, se julgar que precisa aprender ou praticar mais, a opção do aprendizado online é ideal para quem não tem tempo de freqüentar aulas presenciais. 

•Lendo livros e jogos em Inglês: Há uma série de livros e jogos didáticos que ajudam crianças e adolescentes a aprenderem o Inglês. Pesquise as opções e avalie quais delas despertariam mais o interesse do seu filho. Além de serem uma forma lúdica e prática de inserir o idioma no dia a dia, essas atividades proporcionarão momentos de diversão em família. No seu tempo livre, você pode contar as histórias em Inglês para seu filho, ajudando-o na compreensão, ou organizar uma partida do jogo em casa. Seja criativo! 

•Assistindo a desenhos ou filmes em Inglês: Reservar um tempinho para assistir a programas ao lado do seu filho é outra forma de incentivar o contato com o idioma, ao mesmo tempo em que se divertem. Tire a legenda em alguns momentos, para testar a compreensão.  Há muitos desenhos curtos disponíveis no YouTube que eles podem assistir em Inglês. Confira alguns: 

JellyJam: https://www.youtube.com/user/JellyJammEng 

Pocoyo: https://www.youtube.com/channel/UCdknlZNiH-2VWrvjXkx9dJ

Você pode também recorrer a coleções de vídeo clipes para o público infantil. Veja dois bons exemplos:  

Kideos: http://www.kideos.com

Tinytube: http://www.tinytube.com/

•    Fazendo uma cooking sessionAprenda uma receita típica de um país de Língua Inglesa – pode ser da Inglaterra, Estados Unidos, Austrália ou de onde preferir- e coloque-a em prática com o seu filho, listando os ingredientes em Inglês e ensinando-o a falar cada um deles em Inglês durante a sessão de culinária, além do vocabulário relacionado à cozinha. Com certeza seu filho irá se divertir, e melhorar o Inglês de forma natural e descontraída! Há muitos vídeos na internet com receitas que ajudam tanto no Inglês quando na cozinha: 

- O VideoJug  oferece uma grande coleção: http://www.videojug.com/tag/food-recipes

- O chef de cozinha britânico Jamie Oliver publica vídeos online gratuitos: http://www.videojug.com/tag/food-recipes

•Organizando uma gincana em Inglês: Outra maneira divertida de incentivar o contato com o idioma é convidar alguns amiguinhos do seu filho para uma gincana em Inglês. Crie atividades para eles, sempre com palavras em Inglês. Uma forma prática é confeccionar cartões de papelão com o vocabulário básico (nomes das cores, dos animais, números, etc), e criar jogos com essas palavras. Para deixar a gincana ainda mais divertida, você pode criar prêmios para aqueles que acertarem mais palavras em Inglês. Have fun!

•Música: Canções são uma das melhores maneiras de melhorar a pronúncia em Inglês e se divertir ao mesmo tempo. Por que não aprender algumas músicas simples que você poderá cantar com seus filhos? O site da British Council Learn English Kids tem muitos vídeos com canções simples para as crianças, e você também pode imprimir as letras: http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/songs. Para crianças mais velhas, há um site interessante que tem uma enorme coleção de vídeos de música, que as crianças podem ouvir e digitar a palavra que falta das letras, o LyricTraining. Experimente e veja se você consegue encontrar algumas das suas canções favoritas: http://lyricstraining.com/

Qualquer dessas ideias que você tentar com seus filhos, lembre-se que o mais  importante é que eles desfrutem os momentos ao seu lado e  desenvolvam amor pela língua e por aprender a língua, por isso não exagere!. Sempre pare enquanto as atividades ainda forem divertidas.

 

Share |
Canal: Filhos
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.