Seu guia de informações e entretenimento nos bairros
Cursino, Ipiranga, Saúde e Sacomã
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos
Provérbio chinês
São Paulo, 23 de Abril de 2018
Notícias Colunas & Colunistas Giro do Ciranda Em Outros Bairros Atualidades
Zika: a hipocrisia sem fim
Bairro: Todos os bairros

Por: Beny Schmidt - Chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou uma verba extra milionária para os agentes de saúde combaterem o mosquito Aedes aegypti. Não basta o Governo Federal jogar nosso dinheiro no lixo chamando o exército, a marinha e a aeronáutica para matar mosquito?

Quando o governo vai tomar uma atitude honesta e inteligente e começar a direcionar os nossos impostos para o saneamento básico do nosso país? Muito mais que a metade dos municípios brasileiros não tem água potável, esgoto canalizado e coleta de lixo. Se nada for feito em relação a dengue, zika e chikungunya, o ano que vem será muito pior.

A população não para de aumentar e o saneamento básico vai ficando para trás. É preciso que cientistas e médicos não corporativistas e que, portanto, não participam dos governos, se mobilizem para pedir aos políticos urgência no saneamento básico.

Share |
Canal: Saúde
Vitrine do Ciranda

O seu guia de produtos e serviços da região.

Acompanhe!
Publicidade
®2010 Ciranda No Bairro. Sistema por whiteRABBIT.